MP pede prisão do marido que manteve esposa em cárcere privado por 5 anos

Foto: Divulgação/PMPR

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) solicitou a prisão preventiva do marido que manteve a esposa em cárcere privado por cinco anos. A 2ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul fez o pedido nesta segunda-feira (17).

A decisão do MP-PR vem logo após a audiência de custódia liberar o suspeito para responder em liberdade o processo.

O homem, de 23 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (14) e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Mas a decisão da Justiça permite que o marido possa responder ao processo em liberdade.

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a esposa e o filho do casal, de 4 anos, foram encaminhados para uma unidade de saúde para realizarem exames médicos e depois foram a um local mantido em sigilo pela polícia.

Até o fechamento dessa matéria, a PCPR não havia fechado o inquérito do caso e por isso não há previsão de quando o MP-PR fará a denúncia contra o marido.

A esposa, que era vítima de violência doméstica e cárcere privado, tentou ser resgatada pela primeira vez ao deixar um bilhete com pedido de socorro em um posto de gasolina de Itaperuçu.

“Me ajude moro no município de Itaperuçu. Sofro muita violência em casa”, disse a mulher no bilhete.

Segundo o aspirante a Oficial da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) Alexandretti, policiais fizeram diligências na zona rural de Itaperuçu após encontrarem o bilhete, mas não encontraram a mulher ou o marido na residência.

Fonte: RICtv