Duas baleias salvam mergulhador de tubarão

Foto: Reprodução/@nattygongofficial

O mergulhador Benoît Girodeau, conhecido como Natty Gong, divulgou nas redes sociais o momento em que duas baleias cachalotes se aproximam dele para salvá-lo de um tubarão que estava se aproximando. O mergulhador estava nas águas das Ilhas Maurício, cerca de 3.200 quilômetros ao norte da Índia.

O tubarão que se aproximou do mergulhador era da espécie tubarão-galha-branca-oceânico, conhecido mundialmente por ser um dos animais mais agressivos do oceano. 

O fotógrafo Natty Gong mergulhava quando duas baleias se aproximaram dele para o salvar do tubarão. Ele relatou que o animal estava realizando uma “abordagem agressiva”, mas se afastou assim que as cachalotes apareceram e bloquearam a aproximação. 
O tubarão-galha-branca-oceânico tentou chegar perto do mergulhador novamente, mas uma das baleias mordeu a cauda do animal.

“O tubarão tentou voltar para mim, mas eu estava bem protegido. E a outra baleia voltou para me cercar”, contou Natty Gong.

Fonte: RICtv