Suspeito de envolvimento em assalto a faculdade particular morre após confronto com a PM

Foto: Reprodução | Redes sociais

Um homem suspeito de envolvimento no assalto a uma faculdade particular no bairro de Nazaré, em Belém, morreu em confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (28/4), no bairro da Terra Firme. Segundo a PM, se trata de José Rodolfo Lobato, de idade não divulgada. 

Até o momento, as autoridades não divulgaram mais detalhes da ação policial. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento das polícias Civil e Militar sobre o caso. A reportagem aguarda retorno.  O caso Os relatos colhidos com estudantes são que toda a ação criminosa ocorreu no momento do intervalo da faculdade, por volta de 10h30. As testemunhas contaram que havia dois vigilantes no local quando o assalto ocorreu. Os suspeitos abordaram um dos seguranças da frente da faculdade e teriam pegado a arma e o ameaçado para ter acesso a instituição.

Segundo uma estudante, que não quis se identificar, os assaltantes estariam em busca de um cofre específico da faculdade. De acordo com os alunos, os criminosos planejavam roubar o dinheiro do pagamento dos professores, pois hoje seria o dia em que os docentes receberiam o salário. Os suspeitos ainda teriam entrado no departamento financeiro durante a procura do suposto cofre. No momento da ação criminosa, houve pânico e gritaria dentro da instituição. As salas de aula foram trancadas para evitar a entrada dos suspeitos e algumas pessoas se trancam dentro dos banheiros até a chegada da polícia. Imagens das câmeras de segurança da instituição registraram dois dos suspeitos entrando no local. No bairro do Jurunas, a PM localizou o carro que os suspeitos utilizaram para fugir. A Polícia Científica do Pará (PCEPA) foi acionada e realizou a perícia do automóvel. 

Fonte: OLiberal