A população do bairro Santa Felicidade foi pega de surpresa nesta sexta-feira (9). O salão comunitário do bairro começou a ser demolido.
O espaço estava interditado há cerca de um ano e meio, porque de acordo com engenheiros da Prefeitura de Cascavel, existia o risco de desabamento.
O local já tem muitos entulhos e os moradores não sabiam que o trabalho ia ser realizado nesta data.
Segundo o presidente da associação de moradores do Santa Felicidade, Edson Lima, de fato, existia um pedido de reforma para o salão, porém ela seria inviável por conta da estrutura condenada. Então, não seria possível fazer a reforma e o município faria a demolição da estrutura, mas eles não foram avisados que seria nesta sexta-feira.
"Tecnicamente o risco era grande, nós tínhamos moradores de ruas que estavam frequentando a parte interna do salão. Eu acredito que essa medida tenha a ver com isso, mas também o recurso previsto para isso era de reforma, e a reforma já não ia ser condizente com o estado salão. Então agora a gente já está em contato com o poder público para a gente conseguir um salão novo, diante de recursos que estão sendo estudados para isso", explicou Edson.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Tiago Almeida, já existe o recurso e agora os trabalhos vão ser para o projeto.
Fonte: Catve
0 Comentários