Biólogo se assusta com infestação de aranhas-marrom em hospedagem no Paraná

Foto Reprodução/Instagram/biologo_christian

O biólogo estava se hospedando em Curitiba quando encontrou uma infestação de aranha-marrom na cama em que dormiria

por Mariana Gomes

Um biólogo compartilhou um vídeo mostrando a infestação de aranhas-marrom que encontrou no quarto em que se hospedaria no Paraná  e chocou a internet. Internautas se assustaram ao ver a quantidade de aracnídeos espalhadas pelo local, principalmente na cama.
O biólogo descobriu a infestação de aranhas-marrom de baixo do colchão (Foto: Reprodução/Instagram/biologo_christian)

A princípio, Christian Raboch Lempek, que trabalha com resgate de fauna, havia alugado um quarto para passar uma noite na capital paranaense. Entretanto, ao verificar a cama, encontrou uma infestação de aranhas-marrom. Inicialmente, o biólogo achou que seria apenas uma aranha em sua cama. Contudo, conforme foi olhando pelo quarto, achou cada vez mais aracnídeos.

Como o animal possui um veneno necrosante, a picada da aranha-marrom pode ser letal, causando lesões na pele e necrose, que é a morte de tecidos. Inicialmente, a picada é indolor, mas os sintomas de ardor, inchaço e vermelhidão começam a aparecer após algumas horas.

Geralmente, o tratamento contra a picada é feito com antialérgicos e corticoides. Contudo, em casos mais graves, é preciso usar soro antiaracnídico e, nos piores quadro, enxerto de pele.

Fonte RIC