Marlon Ferreira Lemes e Débora Aparecida Custódio Ferreira são réus pela acusação de jogar soda cáustica na jovem Isabelly Ferreira, em maio de 2024, em Jacarezinho, no norte do Paraná. Entre os crimes que eles respondem esta tentativa de feminicídio. Relembre o caso.
O juiz Renato Garcia entendeu que houve a tentativa de feminicídio com o agravante de motivo torpe, já que Marlon queria se vingar pelo término do relacionamento com a vítima; recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que Isabelly foi atacada de surpresa por Débora; além do uso do meio cruel, por causa da utilização de soda cáustica, um produto químico considerado corrosivo e tóxico.
Ainda não há previsão de data para o julgamento. Lemes está preso em Londrina e Débora em Santo Antônio da Platina.
Em nota, o advogado Ilton Inácio. que atua como assistente de acusação no processo, disse que a sentença “representa um passo importante no reconhecimento da gravidade da violência contra a mulher no contexto das relações afetivas”.
Além disso, Inácio disse que a condenação do casal representa um ato de justiça e respeito a Isabelly e a família dela. Veja na íntegra.
Segundo o advogado, a jovem foi vítima de um ataque cruel e premeditado, que poderia ter resultado em sua morte. O julgamento reafirma a necessidade de vigilância e rigor no enfrentamento da violência de gênero, especialmente quando há histórico de agressões e controle psicológico por parte do agressor´.
A condenação dos dois acusados foi recebida pela assistência como um ato de justiça e respeito à dor vivida por Isabelly e sua família”, disse a nota.
Fonte RICTV

Gabriela
Foto: arquivo / RICtv

0 Comentários