Secretária e assessor de prefeita são assassinados a tiros a caminho do trabalho

Foto: Reprodução/X

A secretária e o assessor da prefeita da Cidade do México foram assassinados a tiros na última terça-feira (20) na movimentada Calzada de Tlalpan, avenida que liga o centro ao sul da cidade, no México. A prefeita Clara Brugada lamentou publicamente as mortes e classificou o ataque como uma “agressão direta” contra os dois servidores públicos.

As vítimas foram identificadas como Ximena Guzmán, secretária particular da prefeita da Cidade do México, e José Muñoz, assessor do governo local. Os dois prestar a seguir para o trabalho quando foram surpreendidos por um atirador.

Segundo informações preliminares, Guzmán aguardava Muñoz no acostamento dentro de um carro particular, quando um homem armado, vestido de branco, se aproximou e abriu fogo contra o para-brisa. Em seguida, disparou contra Muñoz, que se preparava para entrar no carro, e voltou a atirar em direção à motorista antes de fugir correndo.

A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Ministério Público, conduz as investigações. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre as possíveis motivações do crime ou a identidade dos suspeitos, que, de acordo com testemunhas, estariam ligados a uma moto utilizada na fuga.

Tanto Guzmán quanto Muñoz eram filiados ao partido Morena, legenda da presidenta Claudia Sheinbaum.

Fonte RICTV