William Madruga deixa cargo na Prefeitura de Francisco Beltrão

Foto: arquivo

Na manhã deste sábado, William Madruga anunciou em suas redes sociais que pediu exoneração do cargo que ocupava na Prefeitura de Francisco Beltrão. Em sua publicação, ele informou que a solicitação foi feita diretamente ao prefeito Antonio Pedron, conhecido como Pedron.

A saída de Madruga marca a segunda exoneração por iniciativa própria registrada na semana. Nos últimos dias, Ronaldo Bizot também comunicou oficialmente sua saída do cargo que exercia na administração municipal.

Confira o texto da postagem na integra: 

“Após muita reflexão, conversei com o prefeito Antônio Pedron — por quem tenho grande admiração e respeito — e comuniquei minha decisão de não estar mais à frente do cargo de Secretário de Planejamento de Francisco Beltrão. Não foi uma decisão fácil, mas foi uma decisão necessária.Nos últimos meses, questões pessoais e familiares me fizeram repensar o ritmo da vida. Ao mesmo tempo, surgiram demandas profissionais inesperadas que passaram a exigir minha atenção total. Percebi também o quanto meu tempo com meu filho e minha família tem sido engolido por uma rotina intensa, de muita entrega — mas que, às vezes, deixa pouco espaço para o que mais importa.Tenho um jeito de trabalhar: me jogo de cabeça em tudo o que faço. Foi assim à frente das minhas empresas, na presidência da ACEFB e também na gestão pública. Gosto de estar presente, de construir junto, de fazer acontecer. Mas aprendi que não dá pra estar em todos os lugares ao mesmo tempo, sem abrir mão de coisas que a gente não pode perder.Saio de cabeça erguida, com o coração tranquilo e com a certeza de que contribuí. Mesmo num período curto, conseguimos avançar em pautas importantes e deixar projetos que ajudam a pensar Francisco Beltrão do futuro.Agradeço ao prefeito, aos colegas da administração e, especialmente a equipe da Secretaria pelo apoio e parceria. A vida pública exige muito — e aprendi ainda mais a respeitar e admirar quem se dedica a ela com verdade.Mas, neste momento, meu foco precisa voltar-se à minha família, à minha saúde e minhas atividades profissionais, que também fazem parte da minha identidade como cidadão.Mesmo fora do cargo, sigo à disposição da equipe e do Lucas Gomes de Oliveira que agora assumira essa função, para colaborar com informações e no que for necessário para garantir a continuidade do trabalho.Continuo acreditando na força da boa política, do planejamento sério e do diálogo com a sociedade. Só mudo de lugar — não de propósito. E volto a contribuir da forma que sempre contribui: com responsabilidade, convicção e amor por Beltrão. “
Willian Madruga