BR-277 é liberada após remoção de caminhão em Morretes

Foto: PRF

A BR-277 foi totalmente liberada na altura do km 39, no início da tarde deste domingo (25), após a finalização da operação para retirar um caminhão que se envolveu em um grave acidente na última terça-feira (20). O veículo estava tombado e o trecho, sentido Paranaguá, precisou ser totalmente interditado para o trabalho das equipes.

A operação para remover o caminhão iniciou por volta das 10h deste domingo (25). O fluxo de veículos foi totalmente bloqueado e após uma hora de trabalhos, uma faixa foi liberada. Já por volta das 13h10, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra a via, informou que todas as faixas estavam liberadas.

Por conta dos bloqueios, houve registro de filas sentido Paranaguá, porém, o tráfego já está normalizado e não há congestionamento no local.

Antes de anunciar a restrição total de veículo na via para retirar o caminhão, a EPR também informou sobre um deslizamento de terra que interdita parcialmente a BR-277, na altura do km 43, em Morretes, no mesmo sentido. O incidente ocorreu por volta das 4h da madrugada deste domingo (25), e a faixa 2 da rodovia segue bloqueada como medida preventiva.

Segundo a concessionária, o deslizamento foi provocado por acúmulo de chuvas nas últimas 24 horas. Ao todo foram cerca de 29,2 mm, conforme dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

A concessionária e os órgãos de monitoramento seguem acompanhando as condições climáticas e estruturais da via.

Fonte RICTV