Darce Almeida/Acefb – Dia 22 de maio, representantes do G4, grupo formado pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef) e Sindilojas se reuniram com Darci Piana, presidente da Fecomércio-PR, em Palmas, para discutir a ampliação da estrutura do Sesc de Francisco Beltrão. A unidade completará no dia 8 de novembro deste ano 34 anos de funcionamento no Bairro Industrial. O prefeito Antonio Pedron também marcou presença.
A reunião teve como objetivo principal apresentar propostas e projetos voltados para o crescimento e aprimoramento das instalações do Sesc, visando atender melhor a população e os comerciantes locais. Durante o encontro, foram abordados temas como a importância do Sesc para a promoção de atividades culturais, esportivas e de lazer, além de seu papel no fortalecimento do comércio local.
“Em uma das visitas que fizemos ao Sesc recentemente, a gerente Denise Trindade nos relatou sobre uma dificuldade de espaço para avançar em novos projetos por se tratar de uma estrutura antiga. No passado, a Acefb foi uma das entidades representativas que colaborou para a instalação do Senac ao lado do Sesc. Agora estamos apoiando a busca de investimentos junto à Fecomércio para o Sesc. A conversa com o Piana foi para reivindicar esses investimentos”, explica Rafael Menegotto, presidente da Acefb.
Documento foi entregue
O empresário Vilmar Bottin, presidente do Sindilojas, reforça que a estrutura do Sesc não comporta mais a demanda de serviços do município. “Foi muito importante a presença do Pedron no encontro. Entregamos um documento [para o Piana] com os dados de atuação do Sesc, esperamos que essa ampliação aconteça”.
Conforme Bottin, o Sistema S está com 11 obras em andamento em todo o Estado. “Quanto antes pleitearmos esses recursos, antes a gente pode ser atendido”.
De acordo com o documento entregue à Piana, a unidade enfrenta diversos desafios que impactam a qualidade dos serviços oferecidos como:
- Acessibilidade inadequada;
- Infraestrutura limitada;
- Lanchonete insuficiente;
- Perda de serviços essenciais;
- Necessidade urgente de cobertura da quadra poliesportiva.
Legenda: Atacir Nicolodi, presidente da CDL, prefeito Antonio Pedron, presidente da Fecomércio, Darci Piana, presidente do Sindilojas, Vilmar Bottin e diretor superintendente da Acefb, Joares Ribeiro.
Crédito: Divulgação.
Fonte: ACEFB

Gabriela
Foto: ACEFB

0 Comentários