A cachaça Flor das Gerais Dorna Única, produzida em Felixlândia, na região central de Minas Gerais, recebeu medalha de ouro no International Organic Products Competition.
O evento aconteceu neste mês na França e premiou os melhores produtos orgânicos em diversas categorias.
O produtor Daniel Duarte de Oliveira, que também é agrônomo e responsável técnico da marca, considera que o reconhecimento não consagra apenas a dedicação da família, mas também a bebida brasileira.
“A gente fica muito feliz, pois é a primeira vez que uma cachaça orgânica brasileira vence essa premiação. Para nós, fecha um ciclo de 20 anos de produção orgânica e também é o reconhecimento de todo nosso trabalho.”
Além disso, a bebida produzida na Fazenda Mourões tem como diferencial o envelhecimento por quatro anos em tonéis de amburana e já conquistou outras premiações nacionais e internacionais.
A coordenadora regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Alessandra Miranda, acredita que com a premiação, a iguaria mineira pode ser mais conhecida.
“Foi a primeira vez que tivemos uma cachaça mineira premiada em um concurso internacional de bebida orgânica. Esperamos que, muito em breve, a cachaça tenha a mesma relevância e sucesso que hoje temos com os cafés especiais e os queijos mineiros.”
Aliás, a marca da bebida vencedora é a primeira certificada como 100% orgânica pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Além disso, já recebeu outras premiações no Concurso Nacional de Cachaça, no New Spritis e no Concurso da Emater-MG.
Fonte: Canal Rural 
Karoline
Foto: Divulgação

0 Comentários