Em depoimento dado à Polícia Civil (PC-PR), José Rodrigo Bandura, de 39 anos, negou ter ateado fogo na companheira, uma mulher de 47 anos que teve 30% do corpo queimado em Maringá, no norte do Paraná. Ele foi preso em flagrante no dia da ocorrência. Assista a um trecho do depoimento dele acima.
Após a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (6), a Justiça decidiu que ele deve permanecer preso preventivamente. Ele está sendo investigado por tentativa de feminicídio.
O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (4), no bairro Jardim Oriental e foi registrado por câmeras de segurança. A mulher está internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá. Ela aguarda transferência para a ala especializada em queimaduras do Hospital Universitário de Londrina.
No depoimento, José disse que a mulher estava brigando com ele e "do nada, surtou". Ele ainda alegou que tinha isqueiros em casa, pois costuma fumar cigarros e tem uma churrasqueira.
Questionado pela delegada sobre como a mulher se queimou, o homem não foi claro. Disse que tentou ajudar a vítima e que a verdade seria esclarecida no vídeo registrado por uma câmera de segurança.
Ele ainda cita que, em determinado momento, a mulher começou a jogar ovos em si mesma.
Em entrevista à RPC, a tenente da Polícia Militar (PM-PR), Letícia Martins Donadelo, disse que, durante o atendimento da ocorrência, a mulher contou que foi o companheiro quem jogou álcool no corpo dela e depois ateou fogo com o auxílio de um isqueiro.
A tenente ainda informou que José estava com sinais de embriaguez e não conseguiu declarar o que fez.
Na gravação, o casal aparece junto. Em dado momento, a mulher abaixou a cabeça e o fogo começou.
Em seguida, ela correu para o quintal da casa e se abaixou em um tanque. O homem foi para o mesmo lugar, segurou a cintura dela e os dois se desequilibraram. Logo depois, ambos correm até a piscina da casa, onde as chamas foram apagadas. O homem continuou perto da vítima, até que ela saiu da água.
Fonte: G1
Karoline
Foto: Reprodução

0 Comentários