O norte do Chile foi atingido por um terremoto de magnitude 6,4 por volta das 13h15 do horário local (14h15 no horário de Brasília), nessa sexta-feira (6/6). O abalo sísmico causou estragos e assustou a população. Além dos danos, há registros, conforme as autoridades locais, de 23 mil pessoas sem energia elétrica. Até o momento, não houve confirmação de feridos.
O epicentro do terremoto foi identificado a cerca de 54 quilômetros da comuna de Diego de Almagro, na região do Atacama, norte do Chile, conforme dados do Centro Sismológico Nacional (CSN). A profundidade do abalo foi identificada a 64 quilômetros. As localidades mais próximas perceberam o tremor de terra.
“Entrei em contato com o Delegado Presidencial, que me informou que não havia vítimas registradas até o momento. O Conselho de Diretores de Resposta a Emergências (Cogrid) regional foi imediatamente convocado para consolidar informações e avaliar os danos”, adiantou Boric.
Nas redes sociais, há postagens do momento em que o tremor ocorre. As cenas mostram pessoas correndo, suspensão dos carros balançando e até quedas de fachadas de prédios. As fotografias após o abalo registram vidros e outras estruturas quebradas. Há, também, imagens do interior de supermercados com produtos caídos no chão, entre outros danos. Nas ruas, há ainda carros danificados.
Fonte: Metrópoles

Karoline
Foto: Reprodução

0 Comentários