Técnicos de enfermagem chegam a acordo com Iges-DF e encerram paralisação

Foto: Divulgação/Sindate

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) entraram em acordo para encerrar a greve iniciada nesta terça-feira (10/6).

Após reunião realizada por ambas as partes, na sede do Iges-DF, na Asa Norte, o instituto aceitou o aumento proposto pelo Sindate, e a categoria decidiu por voltar ao trabalho.

Ficou acordado entre as partes que o aumento será de 10,83 % para setembro e outubro de 2025. Haverá um reajuste salarial de 5% em março de 2026 e mais 5 % em junho de 2026. O auxílio saúde está para ser implementado em julho de 2025.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes na assembleia-geral da categoria, realizada na manhã desta terça, em frente à sede do Iges-DF.

Segundo o Sindate, a paralisação foi motivada pela proposta de reajuste de 4,83%, considerada inaceitável pela categoria, que reivindicava 16% de aumento, buscando equiparação a 70% do salário dos enfermeiros.

Também entraram na pauta o reajuste do ticket alimentação, a implementação do auxílio-saúde e a revisão do auxílio-transporte.

Fonte: Metrópoles