Aluno é esfaqueado por colega em escola após disputa por assento na sala de aula

Foto: Reprodução/Google Street View

Um aluno de 15 anos foi esfaqueado por um colega de classe dentro de uma sala de aula da Escola Estadual José Carlos Braga de Souza, na manhã desta quinta-feira (12/6), em Itanhaém, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a agressão teria sido motivada por uma briga por um assento na classe.

O caso aconteceu por volta das 7h da manhã, na Rua Otacílio Dantas, no bairro Savoy. O aluno foi atingido superficialmente nas costas e socorrido sem ferimentos graves.

A Ronda Escolar, o Conselho Tutelar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local. A vítima foi encaminhada ao hospital pelo Samu e o agressor apreendido pela polícia

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que um boletim de ocorrência está sendo registrado. O agressor e os pais dos envolvidos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial (DP).

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Itanhaém, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Secretaria da Educação lamenta

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido. A pasta complementa que a Diretoria de Ensino São Vicente e a gestão escolar prestam apoio ao aluno e familiares.

“Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender a comunidade escolar. O caso será inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento”, completou.

Fonte: Metrópoles