Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), que preside o CNPE, as medidas ampliam o uso de combustíveis renováveis produzidos no Brasil
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) se reúne, às 9h30 desta quarta-feira (25/6), para decidir se aprova o aumento da mistura obrigatória de etanol na gasolina de 27% para 30% e a elevação de biodiesel no diesel de 14% para 15%.
Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), as medidas ampliam o uso de combustíveis renováveis produzidos no Brasil, além de contribuir para a redução de emissões e para o desenvolvimento econômico nacional.
“As novas regras também reduzem a dependência brasileira em combustíveis fósseis, diminuindo a necessidade de importações em um momento de incertezas no mercado global”, disse o MME.
O conselho é um órgão de assessoramento do presidente da República para formulação de políticas e diretrizes de energia.
As propostas serão analisadas pelos ministros que compõem o colegiado. Integram o CNPE:
Como o Metrópoles mostrou na segunda (23/6), a mudança na mistura da gasolina interessa ao governo Lula como forma de tentar blindar o preço do combustível diante da tensão no Oriente Médio e da possível alta na conta de luz.
A ideia do governo é que a medida possa possibilitar uma redução no preço da gasolina para o consumidor.
Fonte: Metrópoles

July
Kebec Nogueira/Metrópoles

0 Comentários