Júri condena homem a mais de 17 anos por homicídio ligado a dívida em mirador

Arquivo Beltrão Agora

O Tribunal do Júri de Paraíso do Norte, no Noroeste do estado, condenou nesta quinta-feira, 10 de julho, a 17 anos e 3 meses de prisão em regime inicial fechado um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela prática de homicídio triplamente qualificado cometido em 9 de junho de 2024, no município de Mirador, que integra a comarca. Conforme a denúncia, o réu, agora condenado, disparou contra a vítima – um homem de 28 anos de idade que lhe devia dinheiro – durante um evento público (cavalgada).

No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses do Ministério Público, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio que resultou em perigo comum, pois os disparos colocaram em risco outras pessoas presentes no evento, inclusive crianças. Também foi reconhecida a prática do crime conexo de porte ilegal de arma de fogo.

Indenização – Na linha do que vem sendo pleiteado pelo MPPR em casos de homicídio, a sentença determinou ainda que o condenado pague R$ 50 mil a título de indenização aos familiares da vítima. O réu estava preso preventivamente e permaneceu detido para início imediato de cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

Fonte: MPPR