Paranaguá será a próxima cidade a receber o MP em Movimento, iniciativa do Ministério Público do Paraná que leva o gabinete do procurador-geral de Justiça para mais perto das demandas de outras regiões. A agenda está marcada para os dias 30 e 31 de julho, na sede do MPPR no município.
O projeto, que já passou por Londrina e Maringá, tem como principal objetivo promover um diálogo direto entre a chefia do Ministério Público, promotores de Justiça, gestores públicos e autoridades locais. A proposta é mapear desafios e buscar soluções efetivas para questões que impactam a população.
Durante os dois dias, o procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, representantes da Administração Superior e promotores das comarcas do Litoral participarão de reuniões com prefeitos, secretários e lideranças regionais dos municípios de Paranaguá, Antonina, Morretes, Matinhos, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná.
“O MP em Movimento reforça nosso compromisso com a proximidade e o diálogo com as regiões do estado. Queremos ouvir as demandas locais, compreender seus desafios e construir soluções que sejam mais efetivas”, afirma Zanicotti.
Foco em temas estratégicos
Saúde, meio ambiente e educação estão entre as prioridades da agenda em Paranaguá. Essas áreas foram definidas a partir de reuniões prévias com promotores e gestores públicos, refletindo as principais preocupações da população. O procurador-geral também reforça a diretriz de atuação resolutiva: “Quando conseguimos resolver problemas por meio do diálogo, todos ganham: a população tem respostas mais rápidas, e os gestores públicos encontram caminhos mais eficientes para atender às demandas”, ressalta.
Fonte: MPPR

July
Beltrão Agora

0 Comentários