Fisioterapeuta é vítima fatal de incêndio durante sessão em câmara hiperbárica

Reprodução/Instagram

Um fisioterapeuta identificado como Walter Foxcroft, de 43 anos, morreu queimado vivo dentro de uma câmara hiperbárica localizada em sua própria clínica, a Havasu Health and Hyperbarics, em Lake Havasu City, no estado do Arizona, Estados Unidos. O caso aconteceu na última quarta-feira (09).

De acordo com autoridades locais, o corpo do fisioterapeuta foi encontrado por bombeiros dentro da câmara após um incêndio. A estrutura do equipamento, que serve para tratamentos com oxigênio puro em alta pressão, permaneceu aparentemente intacta, mas o interior foi afetado por chamas intensas.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros de Lake Havasu, a propagação do fogo foi acelerada possivelmente pela presença de gases inflamáveis, como vapores de difusores usados em ambientes terapêuticos. A causa exata do incêndio ainda está sendo investigada.

Fonte: Ric.com.br