Menina resgatada por helicóptero da PRF morre após luta contra câncer raro, no Paraná

Foto: Massa

A pequena Júlia Soares Teixeira da Silva, de apenas oito anos, morreu na última segunda-feira (2), em Curitiba. A menina tratava um câncer raro.

Júlia estava internada desde o último domingo (1°), no Hospital Erastinho. Ela tratava um carcinoma de suprarrenal, desde novembro de 2023.

Pequena Júlia foi resgatada por helicóptero durante viagem

A pequena foi resgatada por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após sair de Joinville.

A equipe médica realizou os primeiros atendimentos e preparou a menina para o transporte aéreo. Após a estabilização do quadro clínico, Júlia foi colocada no helicóptero e levada com urgência para Curitiba. 

Com o uso da aeronave, o trajeto até a capital paranaense foi feito em cerca de 20 minutos. O helicóptero seguiu até o Aeroporto do Bacacheri. 

Assim que a aeronave pousou, uma ambulância de suporte avançado já aguardava no pátio para dar continuidade ao atendimento. A menina foi encaminhada ao Hospital Erastinho, mas não resistiu.

Júlia compartilhava o tratamento nas redes sociais

A morte de Júlia Soares Teixeira da Silva foi comunicada por sua mãe nas redes sociais. “Descanse em paz minha filha, acabou teu sofrimento”.

A pequena está sendo velada em Canoinhas, em Santa Catarina, onde a família mora. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (3).

A trajetória de Júlia comoveu familiares, amigos e também as equipes médicas que acompanharam cada etapa do tratamento nos últimos anos. Ao longo desse período, a menina passou a dividir momentos da rotina nas redes sociais.

Fonte: Massa